nintendo apos e3 2015

ATUALIZADO: E agora, o que será da Nintendo?

nintendo apos e3 2015
nintendo apos e3 2015

A apresentação da Nintendo na E3 2015 não foi muito boa. Resumidamente exibiram:

  • Mario maker (sempre Mário pra salvar)
  • Star Fox (WiiU)
  • Metroid Prime (Nintendo DS)
  • Zelda Tri Force Heroes (jogo com foco no multijogador)

E acabou! Nem um novo jogo pra arrasar, assim como Uncharted ,Gears of War ou Final Fantasy VII. Muito menos um novo console pra competir com PS4 e Xbox One…O que seria? WiiU2? NX?

Depois das apresentações, teve presidente pedindo desculpas pela falta de novidades. Depois outro presidente dizendo que não era um pedido de desculpas. Fãs fazendo abaixo assinado para não laçarem o Metroid pra DS por consideram não ser um jogo digno da série. Ações caindo.

A coisa está feia!

As vendas do WiiU não chegaram ainda a 10 milhões de unidades no mundo. Quem tem mantido as vendas, e provavelmente os lucros, são o DS e 3DS com mais de 57 milhões de unidades vendidas no mundo.Entretanto, isso não vai manter a Nintendo por muito tempo, muito menos apenas novos Marios.

O que resta pra Nintendo? Talvez Lançar um novo console, digno da nova geração para competir com PS4 ou Xbox One. Nesse caso teria que ser um console com igual ou superior poder de processamento, com vídeos a 1080p, ou mesmo 4k, e ser lançado com algum acessório de realidade virtual. Por enquanto a Nintendo só fala de um suposto console chamado NX. Nada foi dito se será um portátil ou um concorrente direto dos consoles da última geração.

Por outro lado, existe um forte rumor que a Nintendo se voltará para o mundo mobile e lançara seus jogos para celulares. Veríamos Marios e Zeldas e Star Fox para Android, iPhone e Windows Phone. Parece uma solução mais viável. Entretanto, o Velho acha que essa solução iria de encontro a proposta dos DSs que já são feitos para ser mobile…

A Nintendo afirma que não fará nenhum anúncio sobre o NX até 2012. Até lá vamos seguir jogando Mario 🙂

Fonte Imagem destaque

COMENTÁRIOS

Category: WIIU

Tags:

One comment

Deixe uma resposta