uncharted_4_comprar_ou_nao_comprar

UNCHARTED 4: Comprar ou não comprar

O Uncharted 4 era um dos jogos mais aguardados do PS4 inclusive foi um motivos para o Velho adquirir o console da Sony. Depois de terminar o jogo, posso dizer que os melhores aspectos do jogo são: a qualidade do gráfico, que é muito nítido e apresenta cenários imensos, e os modos bônus que tu liberará ao finalizar o jogo. Além disso, alguns novos elementos são introduzidos, como o uso de uma corda para interagir mais com os cenários, veículos como jipe e lancha e opções de resposta nos diálogos ao estilo Mass Effect (recurso pouco utilizado em todo jogo)

Entretanto, existe um aspecto que compromete a experiência do jogo: Uncharted 4 parece mais um filme do que um jogo. A maior parte do tempo tu ficará andando, andando, explorando e andando mais. Existem momentos de ação onde tu enfrentará inimigos, mas são poucos momentos. Para tu ter uma idéia, os encontros com inimigos ocorrem com mais frequência a partir do capítulo 8 e mesmo assim são escassos.

Parece que existe uma tendência na industria de jogos em fazer jogos que pareçam filmes. Nesta geração temos como exemplo: Last of Us Remastered, Until Dawn e Quantum Break. Esses jogos tem uma proposta onde o foco é a narrativa e não a ação. A série Uncharted conseguiu equilibrar muito bem num jogo a narrativa da história e momentos de ação. Por sua vez, Uncharted 4 acabou focando mais na história e menos na ação.

Durante o jogo, além dos momentos que tu ficará andando e buscando o lugar certo para continuar o jogo, será interrompido constantemente com cenas da história do jogo. Isso acaba deixando o jogo muito tedioso. O lado bom é que tu pode pular essas cenas.

Outro ponto interessante a se falar é:  a Sony fez o maior investimento em marketing num jogo conforme a MCV. Era esperado que fosse criada uma grande expectativa no lançamento. Então é importante ressaltar que por mais bonito que seja o jogo o a análise do Velho quis trazer a tona aspectos do jogo que acabam sendo desconsiderados. Logo, quis expor que Uncharted 4 parece mais um filme que um jogo. Para quem espera um jogo que mantém o equilíbrio entra ação e narrativa, Uncharted 4 não é esse jogo. Se tu procura um jogo de ação, melhor comprar Uncharted 4 em promoção. Se tu já gosta de uma jogo que o importante é gráfico e exploração, ai o Uncharted é a escolha perfeita pra ti.

Dica do Velho

Ah! Te mais uma coisa legal: em dois capítulos do Uncharted 4 tu poderá jogar Crash Bandicoot.

Aproveita pra ver como está o gameplay do jogo:

 

COMENTÁRIOS

Category: COMPRAR OU NÃO COMPRARPS4

Tags:

Deixe uma resposta